2014

10 anos do Tributo ao Futuro: em ano comemorativo, campanha mobilizou mais de 10 mil integrantes Odebrecht e empresas parceiras, com arrecadação superior a R$ 5,8 milhões.

2018

Programa Social da Fundação é avaliado: Fundação Odebrecht realiza, de forma inédita, a Avaliação de Impactos do PDCIS. Conduzido por uma consultoria especializada, o trabalho comprovou, com segurança estatística, que o programa social gera impactos efetivos nos âmbitos econômico, social e ambiental para os jovens agricultores apoiados e suas famílias.

 

Conheça o relatório completo da Avaliação de Impactos.

2016

Integrantes conhecem adolescentes apoiados: uma ação inesperada, com a presença de adolescentes apoiados durante uma gravação, surpreende Integrantes engajados há anos com o Tributo ao Futuro. Assista!

2008

Fundação Odebrecht conquista o 2º Prêmio ODM Brasil:  instituição foi a única fundação empresarial a ganhar o prêmio, concedido pela Secretaria Geral da Presidência da República a projetos que contribuem com resultados efetivos para alcançar o Desenvolvimento Sustentável.

 

Clique aqui e conheça outros prêmios conquistados pela Fundação Odebrecht.

2013

Jovens formados conquistam primeira terra para produção agrícola: sete ex-alunos são selecionados pelo Fundo de Acesso à Terra (FAT), mecanismo que visa proporcionar assistência financeira a jovens formados e cooperados para que tenham condições de cuidar de seus projetos agrícolas e possam viver exclusiva e integralmente da renda gerada no campo.

2010

Bill Gates responde perguntas de estudantes: adolescentes apoiados pela Fundação Odebrecht foram escolhidos para participar do lançamento do “The Curious Classroom”, canal online onde Bill Gates responde a perguntas de estudantes de todo o mundo com foco em educação.

2015

Casas Familiares são certificadas pela UNESCO: instituições passam a fazer parte do PEA–UNESCO, uma rede internacional de escolas que trabalham pelos valores e desenvolvimento da cultura da sustentabilidade e da paz.

 

“Posso dizer do fundo do meu coração: esses jovens marcaram muito a minha vida. É um trabalho maravilhoso, que gera oportunidade. Algo de gente que gosta do que faz, que se preocupa com as futuras gerações e com a educação”.

 

Myriam Tricate, Coordenadora Nacional do PEA-UNESCO, durante cerimônia de certificação, ocorrida em Curitiba (PR).

2019

Tributo ao Futuro completa 15 anos: com mais de 50 mil pessoas beneficiadas indiretamente, inciativa que fomenta a cultura da doação em prol da educação de qualidade completa 15 anos unindo pessoas que acreditam nas pessoas.

2004

Criação do Tributo ao Futuro:

Há 15 anos, a Fundação Odebrecht une pessoas que acreditam nas pessoas por meio do Tributo ao Futuro. Essa iniciativa visa mobilizar recursos e doações.

 

“Entusiasmei-me com a ideia. Percebi que os recursos que estariam sendo subtraídos do Imposto de Renda seriam empregados nos programas que a Fundação desenvolve”.

Paulo Tolentino (na época integrante da Odeprev – atual Vexty) foi o primeiro integrante a fazer uma doação.

 

 

2006

Primeira turma das Casas Familiares é formada: Jovens empresários rurais comprometidos com o desenvolvimento de suas comunidades são formados no Baixo Sul da Bahia. Inspirada em uma experiência francesa, a Casa Familiar Rural adota a Pedagogia da Alternância para assegurar o convívio familiar e comunitário, além de reduzir o êxodo rural.

 

Marco foi destaque na imprensa nacional. Leia aqui!

Dúvidas e sugestões -

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.